sábado, 13 de junho de 2020

Retorno de atividades em Bayeux

PLANO DE RETOMADA EM BAYEUX – Fábricas e parte do comércio voltam nesta segunda-feira, restaurantes reabrem no dia 29 de junho, e celebrações religiosas dia 13 de julho
Blog de Marcelo José

Segmentos do comércio e fábricas, salões de beleza, entre outras atividades reabrirão nesta segunda-feira, dia 15, na cidade de Bayeux.

O plano de abertura de abertura gradual anunciado pelo prefeito Jeferson Kita, inclui também a reabertura dos restaurantes a partir do próximo dia 29.

Veja o que abre nesta segunda-feira, dia 15 :

     Fabricação e comércio de calçados;
❑ Fabricação e comércio de vestuários e acessórios;
❑ Fabricação e comércio de utilidades para o lar;
❑ Fabricação e comércio de móveis;
❑ Bancas de revistas e papelarias;
❑ Construção civil;
❑ Serviços de escritórios administrativos, contabilidade, advocatícios;
❑ Comércio de componentes de informática;
❑ Comércio de eletroeletrônicos;
❑ Assistência e vendas de acessórios de celulares;
❑ Comércio e serviços de bicicletas;
❑ Comércio de higiene e cosméticos;
❑ Fabricação e comércio de material esportivo/brinquedos;
❑ Salões de beleza, esmalterias e barbearias.
❑ Lojas de material de construção;
❑ Óticas;
❑ Todos serviços essenciais de acordo com decretos vigentes

DIA 29/06

Restaurantes reabrem no dia 29 com horário de funcionamento de 07h00 às 19h00, mas com atendimento ao público limitado a 2 horas por turno de refeição (07h00 às 09h00; 11h00 às 13h00), vedada a venda de bebida alcóolica.

DIA 13 DE JULHO

Estarão autorizadas as celebrações religiosas com permissão de 30% da capacidade.

O PLANO DE ABERTURA GRADUAL – O Plano de Abertura Gradual do Comércio de Bayeux foi elaborado por uma comissão, formada por representantes das Secretarias de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, Saúde, Planejamento Ciência e Tecnologia, Procuradoria Geral e Procon, além de membros da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Bayeux e de outras entidades da sociedade civil, como o segmento religioso. O colegiado foi criado pela Prefeitura Municipal com o objetivo de promover a abertura consciente e segura do comércio local.

Apresentação – O Plano de Abertura Gradual do Comércio já foi apresentado ao setor produtivo de Bayeux e à Câmara Municipal, nessa quarta-feira (10), quando foi aprovado, por unanimidade, tanto pelos integrantes do legislativo municipal quanto pelos comerciantes. A proposta agora será transformada em Decreto Municipal, a partir das recomendações que devem ser apresentadas pelo Governo do Estado nos próximos dias.

De acordo com o Plano, a retomada das atividades econômicas no município deve acontecer de forma gradual, em quatro (4) fases, com início nesta segunda-feira (15) e última fase a partir do dia 26 de julho (domingo), com horários de funcionamento e capacidade de atendimento de clientes pré-estabelecidos no documento. Confira o Plano.

Nenhum comentário: