terça-feira, 9 de junho de 2020

Assim, a coisa vai.

Prefeitura de Campina Grande distribui medicamentos usados em tratamento da Covid-19 para unidades de saúde
Realização de testes também foi ampliada. Finalidade da medida é diagnosticar e tratar com mais rapidez casos de infecção pelo novo coronavírus na cidade, diz prefeito.
Por G1 PB
Coronavírus: prefeitura de Campina Grande distribui medicamentos para unidades de saúde 

A Prefeitura de Campina Grande iniciou a ampliação da testagem de pacientes com suspeita da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e também a distribuição de medicamentos para as unidades básicas de saúde da cidade. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (8) pelo prefeito Romero Rodrigues.

A testagem já está sendo realizada na UBS do Conjunto Habitacional Aluízio Campos, no Centro de Saúde de São José da Mata e na UBS de Bodocongó. A intenção é ampliar o serviço para 10 unidades, inicialmente.

Foram distribuídos medicamentos como azitromicina, prednisona e a hidroxicloroquina, que são indicados pelo município para o início do tratamento da Covid-19. “É claro que essa dispensação do medicamento vai depender da avaliação do médico clínico das unidades”, pontuou Romero.

De acordo com o secretário de saúde de Campina Grande, Filipe Reul, a entrega dos medicamentos está sendo realizada na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Maia, localizada no bairro Alto Branco.

Nenhum comentário: