quarta-feira, 25 de março de 2020

Em Cajazeiras, os Selenitas tocaram na Semana Universitária de 1973. Um arraso! Inesquecível.

UM MERGULHO NUM PASSADO DA NOSSA MÚSICA – OS SELENITAS
Blog do VavádaLuz
Os Selenitas” foi um conjunto musical paraibano formado nos anos 60, na cidade de João Pessoa, que ficou conhecido dentro e fora da capital paraibana. Inicialmente era composto pelos seguintes componentes: Jarbas Mariz (guitarra base), Tarcísio Marques Evangelista (contrabaixo); os irmãos Diágoras Corrêa Júnior (tecladista) e Dandan Corrêa (guitarra solo); Gilson Reis (crooner) e Irapuan (Pupu), na bateria.

O conjunto teve sua primeira apresentação na área livre do Elite Bar, em janeiro de 1969 e, a partir daí, se firmou no cenário musical paraibano como um dos grupos mais afinados musicalmente e também pela escolha de seu repertório, quase todo, embalado nos sucessos da Jovem Guarda.

O conjunto participou de várias apresentações musicais nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, São Mamede e outras. Na capital paraibana, teve destaque em alguns clubes da cidade como Cabo Branco e Astréa.

Os Selenitas” duraram quase dez anos de atividades musicais e com o decorrer dos anos, alguns músicos foram substituídos por outros. Teve participação especial em “Os Selenitas”, a cantora Geisa Reis e alguns excelentes instrumentistas como Poty, Alan, Billy Jr., Eudes, Perilo, Diquê, Fernando e Carlos Lira (este entrou no lugar de Poty quando este foi integrar o conjunto “Impacto 5”, da vizinha cidade de Natal).

[Texto de Edival Toscano Varandas, sujeito à correções… ].

Colaboração Pedro Marinho

Nenhum comentário: