terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

O tema está se consolidando

Governador Caiado aceita discutir redução do ICMS dos combustíveis
RepúblicadeCuritiba
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou por meio de suas redes sociais, que está disposto a levar adiante a discussão da proposta do presidente Jair Bolsonaro que reduz o ICMS sobre combustíveis.

Caiado e outros governadores estiveram presentes em evento que comemorou os 400 dias do governo Bolsonaro na última quarta-feira (5), em Brasília, onde o tema foi discutido. Apesar da disposição em seguir dialogando, o governador espera alterações que não prejudiquem os caixas dos estados.

“A revolta do cidadão brasileiro com a alta carga tributária que é paga sem receber de volta as obrigações de municípios, estados e União é indiscutível. A minha posição em relação a redução do ICMS dos combustíveis será de levar adiante a proposta que o presidente Jair Bolsonaro fez a nós, durante o seu pronunciamento no evento de 400 dias de seu governo: buscar o diálogo para uma solução diante de um problema que municípios, estados e União têm culpa. É imprescindível uma reunião entre todos os chefes dos executivos estaduais com o presidente para entrarmos em um consenso. Só assim vamos conseguir alcançar as mudanças que a população espera de nós.”, afirmou o governador.

Desafio de Bolsonaro:

Conforme noticiamos, Bolsonaro desafiou governadores a zerar impostos sobre combustíveis. “Eu zero o federal se eles zerarem o ICMS. Está feito o desafio aqui agora. Eu zero o federal hoje, eles zeram o ICMS. Se topar, eu aceito.”, afirmou.

Nenhum comentário: