terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

O homem das gravações vai viajar...

VEM MAIS BOMBA NA CALVÁRIO: Daniel teria sido liberado pela Justiça do RJ para ir a Portugal pegar mais gravações
Helder Moura
Circulou, há poucos dias, no âmbito da Operação Calvário, que o lobista Daniel Gomes da Silva, preso em 14 de dezembro de 2018 e, depois, liberado sob cautelares, após iniciar colaboração premiada com a Justiça, teria sido liberado para ir até Portugal. Daniel, que foi preso exatamente quando retornava de Portugal, prometeu ir pegar mais gravações do esquema criminoso desbaratado pela Calvário.

Daniel, como se sabe, já havia disponibilizado à Justiça nada menos do que mil horas de gravações, boa parte envolvendo o ex Ricardo Coutinho e auxiliares como Gilberto Carneiro e Livânia Farias. As novas gravações, conforme especulações, trazem novas revelações que implicam ainda mais os envolvidos no esquema, que movimentou bilhões em recursos públicos através de organizações sociais como a cruz Vermelha gaúcha.

Até onde o Blog pode apurar, todo o material obtido pelo Ministério Público e a Justiça do Rio de Janeiro, neste caso, será disponibilizado para o Gaeco-PB e o desembargador Ricardo Vital. Daniel, sua ex-secretária Michelle Louzada Cardoso e o empresário Roberto Kremser Calmon estão sendo julgados na 42ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, que tem como titular a juíza Alessandra de Araújo Bilac Moreira.

Nenhum comentário: