quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Morreu o ídolo de Pedro Revoltoso

Kirk Douglas morre, aos 103 anos, nos Estados Unidos 
"Com tremenda tristeza, meus irmãos e eu anunciamos que Kirk Douglas nos deixou hoje", comunicou o filho, o também ator Michael Douglas
Do R7
Kirk Douglas

Morreu na noite desta quarta-feira (5), aos 103 anos, nos Estados Unidos, o ator Kirk Douglas. A informação foi noticiada na revista People e confirmada pelo filho, o também ator Michael Douglas, em comunicado publicado pela mídia americana. "Com tremenda tristeza, meus irmãos e eu anunciamos que Kirk Douglas nos deixou hoje aos 103 anos."

"Mas para mim e meus irmãos, Joel e Peter, ele era simplesmente pai, para Catherine, um maravilhoso sogro, para seus netos e bisnetos, seu amoroso avô e sua esposa. Anne, um marido maravilhoso", acrescentou o ator.

Carreira

Kirk foi indicado ao Oscar de Melhor Ator em 1959 por seu papel como boxeador Midge Kelly em Campeão. Ele também ganhou duas indicações ao Oscar como produtor por The Bad and the Beautiful em 1953 e Lust for Life em 1957.
Imagem
Em 1960 estrelou o épico clássico Spartacus, no qual também foi o produtor. A direção ficou com Stanley Kubrick depois que Douglas demitiu o veterano Anthony Mann, que já havia realizado metade das filmagens.

No mesmo ano, Douglas comprou os direitos de Um Estranho no Ninho, mas acabou repassando-os para seu filho Michael, que produziu o filme na década de 1970 com extremo sucesso.

Nenhum comentário: