domingo, 30 de junho de 2019

Mais uma fulgurante conquista na vida da Doutora Vanessa Rolim. Parabéns.

A médica Vanessa Rolim Barreto defendeu sua Tese de Doutorado, no último dia 17, na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Esse título, além de representar uma conquista acadêmica, profissional e pessoal, enobrece as Instituições de Ensino Médico presentes na cidade de Cajazeiras, que agora contam com uma Professora Doutora para ensinar Otorrinolaringologia aos discentes. 

A tese intitulada “Prevalência de zumbido e associação com radiação eletromagnética em Cajazeiras/PB” uniu a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo à Universidade Federal de Campina Grande- campus Cajazeiras, integrou os ensinos presencial e à distância, aproximou Cajazeiras de São Paulo e levou a problemática do nosso notável Morro do Cristo Rei para ser discutido por eminentes intelectuais da maior metrópole do país.

A Professora Doutora Vanessa Rolim publicou, em sua rede social (instagram: @vanessarolimbarreto), sobre esse momento célebre:

"E hoje encerrei mais um ciclo em minha vida. Foram muitas subidas e descidas (literalmente - risos- os que leram minha tese entenderão), muito esforço, muito estudo e dedicação, muita estatística, muita física também. Houve turbulências, missões altruístas, percalços, golpes fortes, cruéis e traiçoeiros no caminho. Algumas vezes enjoei e também procrastinei! Eu quis muito receber ajuda dos universitários... Quanta inocência! Felizmente, as dificuldades costumam me fortalecer. Enfim, depositei minha tese, quando acreditei que ela estava digna, mas confesso que meu orientador me “sugeriu fortemente” parar de lê-la e de aprimorá-la (risos). Eu não sei se você já defendeu seu doutorado, mas o que sinto, neste momento, é nostalgia... E agora? Qual será o próximo projeto?”.

A cajazeirense foi aprovada com louvor, recebeu muitos elogios de uma banca examinadora extremamente capacitada e experiente e retorna a Cajazeiras detendo ainda mais conhecimento para auxiliar, com maestria, seus pacientes e alunos.

Titulares da Banca Examinadora: Prof. Dr. Fernando de Andrade Quintanilha Ribeiro (FCMSCSP); Profa. Dra. Melissa Ferreira Vianna (ISCMSP); Profa. Dra. Lucia Kazuko Nishino (ISCMSP); Prof. Dr. Rubens Vuono de Brito Neto (FMUSP).

Nenhum comentário: