terça-feira, 28 de maio de 2019

O Brasil lamenta a morte de Gabriel Diniz

Brasil dá adeus a Gabriel Diniz: corpo é velado nesta terça-feira
A despedida será no complexo poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa (PB), cidade onde o artista morava 
JULIANA BARBOSA - Metrópoles

O velório do cantor sertanejo Gabriel Diniz, morto nessa segunda-feira (27/05/2019) em um acidente aéreo, ocorre nesta terça-feira (28/05/2019). A cerimônia será realizada no complexo poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa (PB), cidade onde o artista morava. O monomotor em que ele estava caiu no povoado do Mato, em Estância (SE), sul do estado.

O pai do cantor, Francisco Diniz, disse que o velório será aberto àqueles que acompanharam a trajetória do forrozeiro. “A gente pensa que está vivendo um pesadelo, mas é realidade. Estou até anestesiado”, comentou em entrevista ao Cidade Alerta, da Record TV, nessa segunda.
Gabriel Diniz estourou com a música Jenifer 
O cantor realizou, nesse último fim de semana, um show na cidade de Feira de Santana, na Bahia. Imagens da apresentação foram publicadas no stories do artista. Diniz adiantou a viagem de volta para Maceió (AL), onde iria comemorar o aniversário da namorada (veja fotos abaixo), que era exatamente nessa segunda-feira (27/05/2019).

Gabriel Diniz virou uma das sensações da música brasileira com a música Jenifer, que conta com 231,9 milhões de visualizações do YouTube. Ele se destacou pela mistura do sertanejo com o forró. Jennifer foi composta em Goiânia, por Allef Rodrigues, Fred Wilian, João Palá, Junior Avelar, Junior Bolo, Leo Sousa, Thales Gui e Thawan Alves. A faixa chegou a ser desprezada pelo sertanejo Gusttavo Lima.

Mais vítimas
Além do responsável pelo hit do Carnaval, a tragédia matou Linaldo Xavier e Abraão Farias, diretores do Aeroclube de Alagoas. Em entrevista ao site G1, um outro diretor do aeroclube, que se identificou apenas como Roberto, confirmou ao site a identidade das vítimas: Abraão era piloto desde 2012 e Linaldo tinha três anos de experiência. Os dois eram comandantes.

“O Farias era muito amigo do Gabriel Diniz, e levou o Xavier para passar o fim de semana em Salvador [BA], onde encontraram o cantor [que havia feito show em Feira de Santana] e voltariam juntos para Maceió”, afirmou Roberto em entrevista ao site.

Investigações

O avião monomotor que transportava o cantor sertanejo Gabriel Diniz não tinha autorização para realizar voos comerciais, de acordo uma pesquisa no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A aeronave pertence ao Aeroclube de Alagoas, cujo dono é Denisson Eduardo De Mello Flores, e tinha autorização apenas para voos de instrução. A Força Aérea Brasileira (FAB) vai apurar a queda do avião.

De acordo com a agência, o avião estava em situação regular, com Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido até 2023 e Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia até março de 2020. Após a tragédia, a Anac suspendeu os voos do Aeroclube de Alagoas e também abriu procedimento administrativo sobre o caso.

Veja imagens da aeronave:
O cantor fez uma publicação com o painel da aeronave, no Instagram, antes de chegar a Feira de Santana (BA) Reprodução/Instagram
Este é o modelo do avião em que o cantor de Jenifer estava Reprodução

Seu Francisco

Francisco Diniz, pai do cantor de 28 anos, lamentou, em entrevista ao programa Cidade Alerta, da Record TV, a morte prematura do filho. Emocionado, Seu Francisco comentou o perfil do cantor ao vivo, sempre exaltando a imagem daquele que, para ele, representa felicidade.

Gabriel era a própria alegria em vida. Ele sempre foi alegria, festa”, disse Francisco, horas após a confirmação da morte do filho. Por telefone, o pai louvou a relação de Diniz com a noiva, Karoline Calheiros. Para ele, a união dos dois era de “almas gêmeas”.

“Tinha um coração fora do normal. Com certeza ele está em um lugar bacana, porque tinha um coração enorme, sempre prezando a boa vizinhança. Ele não se sentia uma pessoa comum, sempre chamando a atenção. Ele foi muito diferente, queria ser notado, mas era tudo espontâneo”, concluiu seu Francisco.

Veja fotos da família:

Repercussão

A notícia da morte do cantor repercutiu entre os assuntos mundiais do Twitter. A música que se tornou hit do Carnaval 2019, Jenifer, e o nome do cantor Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro no ano de 2015, também entraram nos temas mais comentados em todo o mundo no microblog, nessa segunda-feira.

Veja a repercussão:
REPRODUÇÃO/ TWITTER

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), também comentou sobre a morte precoce do cantor. Pelo Twitter, o chefe do Executivo federal lamentou a tragédia e pediu conforto aos corações dos familiares das vítimas.

Recebo com grande pesar a notícia do acidente aéreo ocorrido hoje em Sergipe envolvendo o jovem e talentoso cantor Gabriel Diniz e outros 2 ocupantes. Meus sinceros sentimentos às famílias das vítimas. Que Deus receba essas vidas de braços abertos e conforte os corações de todos.

Famosos e amigos do cantor Gabriel Diniz fizeram postagens nas redes sociais para homenageá-lo. Artistas como Alcione, MC Gui, Nego do Borel, Luisa Sonza e César Menotti se manifestaram após o falecimento do cantor. Na última postagem de Gabriel, os artistas já se mostravam preocupados nos comentários.
"Uma dor na alma, meu Deus te peço que conforte o coração da família dele", diz Simone da dupla sertaneja com Simaria
O cantor Wesley Safadão trocou sua foto de perfil em sinal de luto Reprodução
Cesar Menotti afirma: "Não é possível, não está dando pra acreditar" 
Christian Figueiredo pediu conforto aos familiares: "Fiquei sabendo agora sobre a tragédia envolvendo o cantor Gabriel Diniz, que Deus conforte os familiares e amigos"
A cantora Priscilla Alcantara também lamentou a morte de Diniz, "que dor no coração sobre essa fatalidade" 
Tony Salles lamentou no Instagram, " É com essa alegria radiante que vamos sempre lembrar de você meu irmão" 
Dennis DJ se diz arrasado com a morte do cantor 
Felipe Araújo afirma: "Vou me lembrar para sempre da sua alegria"
Kevinho deseja que o colega de carreira descanse em paz 
MC Gui: "Estou sem reação"
Nego do Borel também diz que lembrará da positividade e felicidade de Gabriel Diniz
Luisa Sonza: "Descanse em paz, obrigada pela alegria que tu espalhou no mundo"
"Uma dor na alma, meu Deus te peço que conforte o coração da família dele", diz Simone da dupla sertaneja com Simaria 

Ex-banda
A banda Cavaleiros do Forró já contou com 20 vocalistas desde seu início, em 2001: entre eles, Gabriel Diniz, que comandou o grupo nos anos de 2010 e 2011. O cantor foi o quarto componente do grupo a morrer de forma trágica.

O primeiro ex-vocalista a falecer foi José Inácio, que estava acompanhado pelo guitarrista Edivam da Silva em 3 de maio de 2004, em Goianinha, interior do Rio Grande do Norte. Os músicos voltavam de um show num ônibus particular quando sofreram um acidente de trânsito. Ambos morreram.

Anos depois, em 16 de junho de 2017, a então vocalista Eliza Clívia faleceu, vítima de um acidente de carro. Em Aracaju, Sergipe, a cantora estava em um veículo que colidiu contra um ônibus. Além dela, Sergio Ramos, seu marido, morreu. Eliza esteve à frente da banda por 10 anos.

Gabriel Diniz iniciou carreira solo somente um ano após cantar com a Cavaleiros.

Nenhum comentário: