sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Comendo pelas beiradas...

Guaidó indica diretores para a indústria petroleira da Venezuela
RenovaMídia
O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, nomeou na quarta-feira (13) novos diretores para a estatal PDVSA e sua subsidiária nos Estados Unidos, a Citgo.

Os nomes foram indicados pelo líder opositor Juan Guaidó em seu perfil oficial no Twitter na tarde desta quarta-feira (13).

Como era de se esperar, todos os indicados estão ligados à oposição da Venezuela. O mais conhecido deles é o ex-prefeito de El Hatillo, David Smolansky.

“Anúncio histórico! Começa o resgate de nossa indústria petroleira”, bradou Guaidó.
¡Anuncio histórico!

Desde la @AsambleaVE designamos la nueva Directiva de CITGO, conformada por Luisa Palacios, Ángel Olmeta, Édgar Rincón, Luis Urdaneta, Andrés Padilla y Rick Esser . 
Comienza el rescate de nuestra industria petrolera. #CITGOParaLosVenezolanos

Entretanto, apesar da importância do anúncio, uma coisa não ficou clara: como a nova diretoria conseguirá acesso às empresas, ainda controladas pelo ditador Nicolás Maduro?

Dona da maior reserva de petróleo do mundo, a Venezuela está à beira de uma crise sem precedentes de desabastecimento de combustíveis.

Segundo o Inter-American Dialogue, think-tank sediado em Washington, a estatal PDVSA só tem por volta de mais duas semanas de reservas de combustível no país antes que episódios de desabastecimentos comecem a ser observados em todo o país.

Nenhum comentário: