domingo, 6 de agosto de 2017

Mentir é da própria natureza...

"Mais uma tentativa de mentir e enganar"
O Antagonista

Felipe Moura Brasil mostrou em vídeo, com exemplos, "O circo da indignação seletiva" na votação da denúncia contra Michel Temer na Câmara dos Deputados.

Míriam Leitão escreve sobre o tema neste domingo no Globo, lembrando que "o buraco no qual caímos foi cavado nas administrações petistas, no segundo governo Lula e no período Dilma".

"Há uma tendência, politicamente motivada, de fomentar uma indignação seletiva. Isso ficou explícito no plenário da Câmara e faz parte do discurso que tenta aproveitar a intensidade da crise e a baixa popularidade do governo para construir uma versão de que os problemas do país surgiram agora. O risco desse raciocínio é que ele pretende pavimentar o caminho do mesmo grupo ao poder, sem que tenha sido precedido por qualquer reconhecimento dos erros cometidos.

Se tiverem sucesso no projeto, repetirão os mesmos equívocos, já que estão terceirizando todas as consequências desastrosas dos próprios atos. Partidos e grupos políticos, como as pessoas, avançam quando reconhecem seus erros e aprendem com eles. O que está em curso é mais uma tentativa de mentir e enganar."

Um comentário:

Marcos Diniz disse...

Os problemas de Pindorama, vem de longe.
Não foi por acaso que ha 50 e tantos anos Jânio Quadros tinha como logo, uma vassoura para varrer a corrupção.