sábado, 12 de agosto de 2017

'Bóra', Trovão Azul!

ATLÉTICO DE CAJAZEIRAS ANUNCIA ÍNDIO FERREIRA COMO TÉCNICO PARA O PARAIBANO 2018
Franco Ferreira - PortalCorreio 

Uma revolução no futebol paraibano. É como está sendo encarada a iniciativa do Atlético de Cajazeiras, já visando à temporada 2018. Após a primeira contratação para o campo de jogo, o atacante paulista Jorge Mauá, a diretoria divulgou nesta sexta-feira (11), o nome do técnico Índio Ferreira para o comando do clube para o Campeonato Paraibano do próximo ano.

O treinador, que chegou ao futebol paraibano através do Auto Esporte no final de 2015, afirmou que os trabalhos no Trovão Azul do Sertão devem começar no dia 1º de dezembro. Ele ainda adiantou que a maior parte da pré-temporada será feita em São Paulo e parte do elenco será mantida, também com o acréscimo de mais alguns jogadores.

“Já estamos monitorando alguns atletas, mas praticamente vamos manter uma base que vestiu a camisa do Atlético este ano. Admirei a ousadia do time em fazer isso e acho que assim como foi em 2017, a próxima temporada tem tudo para ser um ano vitorioso”, disse. 

O dirigente Alysson Lira, o Neguinho do Mondrian, garantiu que essa antecipação é exatamente para evitar falhas e para que a diretoria possa fazer as melhores escolhas. “Estamos começando o planejamento para 2018. Confirmamos a contratação do Índio, que fez uma boa campanha no comando Sousa e queremos evitar a contratação de vários técnicos como outros times fazem, por isso estudamos bem e chegamos a este ponto”, afirmou.

Neguinho afirmou que a maior parte do time é indicação da diretoria, mas também deixou claro que o técnico indica parte dos jogadores. O dirigente também adiantou que muitos atletas que defenderam o Atlético na atual temporada devem voltar para defender o time no próximo ano. 

Entre os nomes citados estão o zagueiro Saulo, o volante Luiz Gustavo, o meia Rato, além do lateral-direito Pêu, o zagueiro Márcio e o lateral-esquerdo Alyson, que estão defendendo o Nacional de Patos e o Botafogo-PB, respectivamente, ainda na atual temporada.

“Este é o caminho, fazer um planejamento profissional. O futebol ganha com isso. Só assim a gente consegue chegar aos seus objetivos. Queremos lutar pela conquista do título”, finalizou Índio.

Nenhum comentário: