quarta-feira, 19 de julho de 2017

MORO CONFISCA 600 MIL REAIS DE LULA
O Antagonista

O juiz Sergio Moro decretou o bloqueio de R$ 606.727,12 de Lula.

O Estadão informa que, além do bloqueio do dinheiro, Moro confiscou dois carros, três apartamentos e um terreno de Lula em São Bernardo do Campo.
Moro manda confiscar mais 10 milhões de reais de Lula

O juiz Sergio Moro bloqueou 600 mil reais de Lula.

Agora o Banco Central terá de encontrar o que falta para completar os 10 milhões de reais que ele mandou confiscar.

Leia o documento:

Quanto ao bloqueio dos demais ativos, oficie-se ao Banco Central do Brasil para que tome as providências necessárias para a indisponibilidade de quaisquer bens ou valores titularizados por Luiz Inácio Lula da Silva, até o limite de dez milhões de reais, sob guarda das instituições financeiras, tais como ações, participações em fundos de ações, letras hipotecárias ou quaisquer outros fundos de investimento, assim como PGBL - Plano Gerador de Benefício Livre, VGBL - Vida Gerados de Benefício Livre e Fundos de Previdência Fechado, devendo o Banco Central do Brasil comunicar à totalidade das instituições a ele submetidas, não se limitando àquelas albergadas no sistema Bacenjud, tais como as instituições financeiras que administrem fundos de investimento, inclusive das que detenha a administração, participação ou controle, às cooperativas de crédito, corretoras de câmbio, as corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários.

No mesmo ofício ao Banco Central deverá constar ainda que as instituições financeiras deverão apenas efetuar o bloqueio, sem a transferência do valor para a conta judicial até ulterior determinação do juízo, a fim de se evitar eventuais perdas em razão do resgate antecipado. A transferência à conta do Juízo deve se dar apenas na melhor data para resgate, o que deverá ser informado.

Oficie-se também à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para que tome as providencias necessárias para a indisponibilidade de quaisquer ações/bens titularizados por Luiz Inácio Lula da Silva , devendo comunicar, se for o caso, a totalidade das entidades custodiantes a ela submetidas para a efetivação da medida.

Lula ainda tem milhões na conta da LILS

Lula embolsou R$ 27 milhões com suas palestras. Se o Banco Central só encontrou pouco mais de 600 mil reais nas contas de Lula, basta procurar o resto nas contas da LILS Palestras.

Bloqueio de bens esvazia inventário de Marisa

O bloqueio de bens de Lula determinado por Sérgio Moro terá impacto direto no inventário de Marisa Letícia, que tem gerado embates internos na família. Se ao final do processo for determinado o perdimento dos bens, não sobrará muita coisa para distribuir entre os herdeiros.

Nenhum comentário: