domingo, 2 de julho de 2017

Foi bala 'até umas hora'...

Vídeo mostra tiroteio que deixou 28 feridos em boate em Arkansas, nos Estados Unidos
Imagens foram feitas por frequentador da boate
O GLOBO
Video mostra correria e tiros em boate 

EUA - Um vídeo publicado nas redes sociais por um dos frequentadores da boate Power Ultra Lounge, no centro de Little Rock, em Arkansas, nos Estados Unidos, mostra o momento em que um atirador abriu fogo após uma briga. Pelo menos 28 pessoas ficaram feridas. O crime aconteceu na madrugada deste sábado. De acordo com a polícia local, tudo indica que uma briga tenha motivado o tiroteio.

"Não acreditamos que esse incidente tenha relação com um atirador ou terrorismo. Parece ter sido causado por uma briga durante um show", escreveu a polícia em seu Twitter.

We do NOT believe this incident was an active shooter or terror related incident. It appears to have been a dispute at a concert.— Little Rock Police (@LRpolice) 1 de julho de 2017

O show que acontecia na boate era do rapper Memphis Finese2Tymes. Ainda não há informações sobre se o cantor está entre as vítimas. Darryl Rankin estava no show e transmitiu tudo em sua página no Facebook. O vídeo tem pouco mais de 6 minutos de duração e mostrava o show do rapper quando, de repente, os disparos são feitos (minuto 4:16). Na gravação é possível ouvir os tiros e ver a correria das pessoas.
A Polícia foi acionada para o local 

"Eles foram baleados, cara. Não sei onde o atingiram. Ele não pode se mover", é possível ouvir um homem dizendo. Na imagem, aparece um rapaz deitado no chão e algumas pessoas tentando ver onde ele foi atingido. Ainda é possível ouvir as pessoas gritando enquanto a tela fica preta. Logo depois, o homem filma o chão com marcas de sangue.

O homem ferido seria um amigo de Darryl, conhecido como Cash Qui. Em postagem no Facebook, ele lamentou o ocorrido com o amigo e pediu orações. "Rezem pelo meu amigo Cash Qui. Ele foi baleado, mas está bem. Cuidamos dele e vai ficar ok", escreveu.

Michael Hibblen, diretor de notícias da estação de rádio local KUAR, disse à NPR que "as pessoas começaram a saltar para as janelas para escapar, se ferindo nos vidros. Parece que pelo menos algumas das lesões foram relacionadas ao vidro quebrado e as quedas", disse ele.
Cash Qui foi ferido em tiroteio 

O vídeo de Darryl já teve mais de 6 mil compartilhamentos e diversos comentários lamentando o ocorrido. Ninguém foi preso. A Polícia informou que há vários suspeitos de participação no tiroteio e que um cerco foi montado no local.

Vejam um resumo do vídeo divulgado nas redes sociais:

Nenhum comentário: