quinta-feira, 8 de junho de 2017

VISITA: Diretor da UFCG de Cajazeiras confirma vinda dos técnicos de engenharia da UNOPS e da empresa vencedora da licitação para contratação do Projeto do Novo Hospital Universitário de Cajazeiras.
CLICK CZ
O diretor da UFCG de Cajazeiras Antônio Fernandes confirmou através das redes sociais a presença na próxima segunda-feira (12) a vinda dos técnicos de engenharia da UNOPS e da empresa vencedora da licitação para contratação do Projeto do Novo Hospital Universitário de Cajazeiras.

Veja a publicação
"Com entusiasmo, comunico a comunidade acadêmica e população em geral, o agendamento de visita técnica, das equipes de engenharia da UNOPS e da empresa vencedora da licitação para contratação do Projeto do Novo Hospital Universitário de Cajazeiras. Com pauta definida, teremos em 12 de junho do corrente ano, extensa programação o dia inteiro:

Manhã:
– Apresentação das equipes técnicas e definição dos pontos focais HUJB/EBSERH/UNOPS;
– Apresentação do Acordo de Cooperação UNOPS/EBSERH;
– Cronograma de trabalho: entregas, visitas técnicas, produtos, diretrizes de projeto;
– Metodologia de fiscalização e monitoramento;
– Escopo assistencial;
– Questões legais e licenciamentos.

Tarde:
– Visita as instalações existentes do HUJB
– Visita ao terreno do novo hospital."

ENTENDA
169 milhões de reais. Esse é o valor inicial que foi garantido e anunciado esta semana para a construção de um hospital universitário dentro do campus da UFCG em Cajazeiras. A informação foi confirmada pelo diretor do campus, Antônio Fernandes, que disse ter ficado surpreso com o anúncio ainda este ano, já que o país vive uma crise financeira que está sendo usada como justificativa para cortes de recursos em diversas áreas.

Feliz com a notícia, Antônio Fernandes agradeceu a todas as pessoas que compraram essa briga há muitos anos, de gestores da saúde que ajudaram a traçar o perfil de atendimento do hospital a políticos que exerceram pressão em Brasília para a liberação dos recursos.

“Envolve uma luta muito grande de várias pessoas que há muito tempo pleiteiam e planejam esse hospital, que vêm ao longo do tempo construindo o perfil para esse novo hospital. Nós não tínhamos nenhuma expectativa de que esta licitação ocorreria ainda esse ano em virtude da crise política e econômica que o país está vivenciando, e fomos surpreendidos.”

Nenhum comentário: