sexta-feira, 9 de junho de 2017

Será que agora vai? Parece que sim e tomara!

PARAÍBA PODERÁ TER VOOS DE JOÃO PESSOA PARA PATOS E CAJAZEIRAS
Secom-PB

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e os diretores da TAG Linhas Aéreas - companhia aérea paraibana - se reuniram nesta quinta-feira (08) na Granja Santana para alinhar algumas parcerias no sentido de viabilizar o início dos voos que serão implementados na Paraíba a partir do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa. Ricardo disse que o Governo está à disposição para apoiar a iniciativa a qual tachou de “muito boa e que irá gerar crescimento econômico e empregos nas regiões”.

De acordo com o empresário Delano, o projeto da TAG é iniciar as operações para as cidades de Cajazeiras, Patos e Monteiro e, para isso, é necessário que todos os aeroportos, que são estaduais, tenham condições de absorver os voos. “Viemos mostrar o nosso projeto ao governador para alinhar a criação da empresa com os aeroportos, tendo toda a infraestrutura para que possamos operar um voo regular.” Inicialmente seriam quatro voos diários entre João Pessoa e Cajazeiras.

O empresário disse que o projeto da TAG já tem o aval da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e os voos terão, inicialmente, capacidade para cerca de 30 passageiros. Ainda não temos uma previsão de início, mas queremos fazer tudo dentro das normas para alcançar nossa meta, que é oferecer esse voo para a população paraibana. E no futuro pretendemos também fazer voos para outros estados, como de Cajazeiras para Fortaleza por exemplo”, apontou.

O empresário Delano Mota ressaltou que o projeto da TAG Linhas Aéreas já tem o aval da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e os voos terão, inicialmente, capacidade para cerca de 30 passageiros. A ideia é que a TAG trabalhe com Cajazeiras, Patos, Monteiro e todos os outros aeroportos que tenham condições de absorver nossos voos.

De acordo com o superintendente do DER, Carlos Pereira, entre os nossos aeroportos do Estado, dois homologados (Patos e Cajazeiras). O de Cajazeiras está passando por um processo de balizamento noturno em convênio com a Anac. “Esse balizamento está em pleno andamento e será abastecido com energia solar, devendo até julho ser homologado. A empresa TAG tem o interesse de fazer um voo regional e nós do DER, que cuidamos da manutenção dos aeroportos, estamos aqui para darmos a nossa colaboração”, frisou.

Nenhum comentário: