domingo, 4 de junho de 2017

É pra encher até à boca!

Tribuna10

Começaram os primeiros trabalhos para a construção do canal da transposição do Rio São Francisco que levará água da barragem de Caiçara, em Cajazeiras, para o açude de Engenheiro Ávidos. A empresa NGS está analisando o tipo de solo por onde passará o canal, entre os sítios Caboclo e Contendas, cortando um trecho da PB-400 (foto). 

Segundo geólogos da empresa, o trabalho de estudo do solo pode demorar até três meses, haja vista ser realizado em toda a extensão do canal. 

A obra faz parte do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. As obras da transposição no Lote 7 começam no túnel Cuncas 1. Na desembocadura do túnel, um canal de cerca de 3 km deságua na primeira barragem que é o reservatório de Morros, em São José de Piranhas. De lá, tem outro canal de cerca de 3 km que deságua no reservatório da Barragem de Boa Vista, no mesmo município. Da barragem de Boa Vista existe um canal de transição que joga água dentro do túnel Cuncas 2, a partir do qual a água vai para o reservatório de Caiçara.

Um comentário:

Marcos Diniz disse...

Que mal pergunte.

Tem andaime não, nessa medição, né?