sábado, 8 de abril de 2017

Saúde pública
José Ronildo
Gazeta do Alto Piranhas

Em meio às reclamações em relação ao funcionamento dos postos de saúde, inclusive, falta de médicos, a secretária de Saúde do município, Drª Paula informou que já contratou várias especialidades médicas para Policlínica Orcino Guedes, como, dermatologista, oncologista, ortopedista, ultrassonografista, neurologista, endocrinologista e trabalha para que Dr. João Ricardo possa fazer biópsia de próstata.

A secretária afirmou que 3 milhões de reais estão sendo liberados para melhorar o atendimento básico na policlínica e UBS, fruto de emendas parlamentares de Zé Maranhão, Cássio Cunha Lima, Wellington Roberto e Agnaldo Ribeiro.

No lugar de locar veículos, vai comprar. O prefeito Zé Aldemir tenta conseguir recursos para uma UTI Neonatal ampliar em mais 40 leitos o HUJB, que deve funcionar em breve como maternidade e obstetrícia, além do Centro de Imagens na Policlínica. Ela pensa em comprar um Raio X novo para Policlínica.

Com relação às UBS que tiveram obras paralisadas pela Operação Andaime, a secretária disse que fez licitação está concluindo a do Catolé e que já está autorizada a concluir todas as demais. Vamos torcer para que tudo isso se concretize pois quem vai ganhar é a população, independente das questiúnculas políticas.

Um comentário:

Marcos Diniz disse...

Bom! J. A. Vai fazer.