sábado, 1 de abril de 2017

Na indicação de desembargador federal para o TRF-5ª Região, Eunício, presidente do Senado, leva a melhor contra Renan Calheiros.

Leonardo Carvalho é indicado ao TRF5
Novo desembargador ocupará vaga destinada a advogado pelo Quinto Constitucional, após posse de ministro no STJ
DiáriodoNordeste

O novo desembargador graduou-se em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor); ele atua no Direito Eleitoral

Brasília. O advogado cearense Leonardo Henrique de Cavalcante Carvalho foi nomeado pela Presidência da República como novo desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). A nomeação foi publicada numa edição extra do Diário Oficial da União da última sexta-feira (31). A data de posse ainda será definida pelo Tribunal.

Carvalho ocupará vaga destinada a advogado pelo Quinto Constitucional, em decorrência da posse de Marcelo Navarro Ribeiro Dantas como ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em setembro de 2015. Ele compôs lista tríplice formada pelo TRF5 em novembro de 2016, juntamente com a advogada Silvana Rescigno Guerra Barretto (PE) e o advogado Luciano Guimarães Mata (AL).

Nascido no Ceará, Leonardo Carvalho graduou-se em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), em 1999. Realizou pós-graduação em Processo Civil e tem forte atuação na área do Direito Eleitoral no estado e na capital federal.

À reportagem, por telefone, o advogado enalteceu a importância de se ter mais um cearense no Tribunal Regional.

"A indicação representa o engrandecimento e fortalecimento do Estado no contexto geogáafico do Nordeste. Amplia e reforça a participação do Ceará nas decisões que irão ser tomadas pelo Tribunal.

Nosso projeto é contribuir para que o Judiciário esteja cada vez mais aberto para a sociedade, que a Justiça seja distribuída cada vez mais de forma equitativa. Nosso desafio e objetivo é assegurar direitos ao cidadão".

Nenhum comentário: