sexta-feira, 28 de abril de 2017


Isso não é greve, é toque de recolher
SensoIncomum

A suposta "greve geral" não tem o funcionamento de uma greve, mesmo das mais antiquadas: é igual a um toque de recolher de traficantes.

Apesar de a grande mídia noticiar a greve geral com sua típica postura tentando fingir imparcialidade”, não tomando nenhum lado, mesmo quando um lado está espancando o outro lado, os relatos que chegam pelas redes sociais mostram aquela greve que, anteriormente, só era conhecida por quem tomava porrada nas ruas – e não falamos de sindicalistas tomando porrada da PM, mas do povo tomando porrada de sindicalistas.

A “greve geral” não foi decretada por ninguém que não os filiados da CUT, do MST, da UNE e dos “coletivos” e braços paramilitares do PT e dos partidos de extrema-esquerda. Sob o seu nome fantasia de “greve geral”, esconde-se a verdadeira razão social da greve: não defender direitos do trabalhador, mas sim agredir o trabalhador que não aceite pagar o imposto sindical, a real motivação da greve.

Elias Canetti no seu grande clássico Massa e Poder, a obra definitiva para entender o poder, mesmo o não-político, na era das massas, define a greve como uma massa de proibição, ou seja, quando um grande número de pessoas usa o poder de seus corpos físicos para proibir um corpo menor de uma ação – no caso, trabalhar. É a idéia do “piquete”, trancando a fábrica, impedindo o patrão de lucrar e o trabalhador de receber (a “greve remunerada” é uma das jabuticabas do Brasil).

A idéia funciona pela seguinte estrutura de pensamento: uma votação presumida entre os empregados decide que é melhor paralisar as atividades, preferindo não receber a continuar em uma situação dada como injusta. Quase como para confirmar uma decisão anterior, a porta da fábrica é trancada. A maioria proíbe uma minoria restante de “furar a greve”.

No presente momento do país, não há uma maioria querendo usar força contra uma minoria, mas o contrário. Não é a porta da fábrica que é fechada, após uma decisão dos operários (algo que mal fazia sentido nos primórdios da industrialização, que dirá hoje) – são os serviços essenciais de uma grande cidade, como transporte, para que toda a maioria da população que rejeita a greve acabe não trabalhando, dando a impressão falsa de que mais pessoas aderiram à greve do que de fato aderiram.

Não é uma tática funcional, quando a maioria absoluta da população está contra a greve, e mesmo o volume físico dos grevistas é um fiasco nas câmeras de TV. A suposta “greve geral” se assemelha mais a um toque de recolher de traficantes, prometendo violência física contra pessoas que ousem sair às ruas, do que uma greve, mesmo no sentido mais ultrapassado.

Olha o que a CUT faz com quem não quer fazer greve #GreveNao

Estão acompanhando as cenas patéticas desse totalitarismo travestido de greve? O povo de verdade está passando frio, esperando condução!
A CUT entrando em aeroporto para bater em passageiro. Imagens da Band.
Estão atacando as pessoas dentro dos aeroportos.
Aí você sai pra trabalhar e é abordado por índios com arco e flecha! Não é piada! #euvoutrabalhar
Pico do Jaragua/SP@vicente_boutade

#euvoutrabalhar e a CUT vai vandalizar

25/04: Milícias armadas blindam Maduro em meio à impopularidade. 28: Milícias petistas dão porrada em trabalhadores após perda da mortadela.
"Força a porta aí pro gerente ficar com medo . É hoje a greve " - É hoje, mesmo se você não quiser . Essa é a democracia deles
A irresponsabilidade dos militantes pelegos da CUT a mando do Lula/PT, quase causou um tragédia em uma linha de trem em Natal no RN. #Greve
Foto do dia: extrema-esquerda e massa de manobra ao redor do Pirulito em BH, sob a placa "É proibido virar à direita" (proibido trabalhar).
Esses são os sindicatos que se dizem "a favor" dos trabalhadores, agredindo quem discorda da "greve". @CUT_Brasil TERRORISTA!
CUT e PT espancando ciclista indo para o trabalho. Isso é a CUT isso é o PT.
Comerciantes sendo OBRIGADOS a fechar pela CUT e PT

Comerciantes que foram forçados a fechar suas lojas ficam indignados e partem para cima da CUT e PT

Os verdadeiros trabalhadores estão sendo constrangidos e agredidos. Greve é direito; obrigar os outros a aderir é crime! Título IV do CP!

Tino Jr da Record foi o único q falou a verdade sobre a greve até agora. "Coisa de sindicalista" "Não podem tirar o direito de ir e vir".
O partido dos 'trabalhadores' que dão porrada em quem trabalha. Veja resumão: http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/o-partido-dos-trabalhadores-que-dao-porrada-em-quem-trabalha/ …
Terroristas da Força Sindical Cut e PT atirando rojões contra os policiais e jornalistas
Povo reage contra terroristas da CUT e PT e libera pedágio
Aeroporto de Brasília funcionando normalmente, apesar da CUT #GreveNao

Perto de quem vai atrás dos pelegos petistas neste #MortadelaDay, quem foi atrás de MPL e Black Blocs em junho de 2013 parece até gênio.
Bandeira da Coreia do Norte na manifestação de hoje em Porto Alegre. Precisa desenhar?

Os caras estão impedindo MÉDICO DE IR TRABALHAR! 
Estão botando vidas em risco! Tem q ser muito bandido e covarde!

Nenhum comentário: