segunda-feira, 20 de março de 2017

Vem aí um filme sobre o Plano Real. O trailer indica que é um bom filme. Vejam.

Felippe Hermes

Filmaço, mais do que merecido.
Parabéns Gustavo Franco por ter escrito o roteiro original.

BRASÍLIA, MAIO DE 1993. A história da criação e implementação do Plano Real chegará aos cinemas em breve. Este thriller político é baseado no livro do jornalista Guilherme Fiúza, “3000 Dias no Bunker”, dirigido por Rodrigo Bittencourt e com coprodução da Maristela Filmes. Este thriller político narra a trajetória da equipe econômica liderada por Fernando Henrique Cardoso, que na década de 90 se fechou em um “bunker” para reformar o Estado, vencer a hiperinflação e criar a nova moeda.

Fernando Henrique forma a equipe com os mais renomados economistas do país para enfrentar o seu maior desafio: vencer a inflação.

Gustavo Franco (interpretado por Emílio Orciollo Neto), o mais jovem da equipe econômica, conhecido por seu estilo arrojado e destemido, foi como o protagonista desta ficção eletrizante, baseada em fatos reais que o transformaram o país.

A equipe ainda conta com Fernando Eiras como Winston Fritsch, Giulio Lopes como Edmar Bacha, Tato Gabus Mendes como Pedro Malan, Guilherme Weber como Pérsio Arida, Wladimir Candini como André Lara Resente, e Carlos Meceni como Clóvis Carvalho.

Os ex-presidentes Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso ganharão destaque com a atuação de Bemvindo Sequeira e Norival Rizzo, respectivamente.

Nenhum comentário: