sexta-feira, 10 de março de 2017

"Vai, andorinha, vai ligeira..."

Início de operação de voo entre João Pessoa e Cajazeiras está mais próximo
Fábio Cardoso/Turismo em Foco
O início de operação do voo entre João Pessoa e Cajazeiras está mais próximo. No dia 18 de março, uma equipe da companhia aérea paraibana Transportes Aéreos Glória (TAG) estará fazendo uma vistoria técnica no Aeroporto de Cajazeiras – que fica a cerca de 430 km da capital paraibana – para verificar se o equipamento já tem condições de atender voos comerciais e de cargas.

De acordo com Delano Campos, diretor da TAG, serão vistoriados a infraestrutura do aeroporto como transmissão de dados (internet), pátio, hangar, Brigada do Corpo de Bombeiros, estacionamento, entre outros pontos. “São pequenos detalhes que serão necessários para que possamos começar a operar em Cajazeiras”, afirmou o empresário.

Dependendo do que a equipe encontrar, segundo Delano, será dado o início ao projeto como um todo. “Mandarei as informações para a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informando que irá começar a fase dois do projeto. Abrirei um escritório em Cajazeiras e outro em João Pessoa, e oficializaremos tudo. Começaremos a montar de verdade tudo, dependendo do que eu encontrar”, revelou.

Delano Campos disse que a Paraíba tem aeroportos e tem demanda. “As aeronaves foram aprovadas, o plano da empresa foi aprovado e, o mais importante, existe dinheiro. Sem isso, não dá. Não posso criar uma empresa e depois não ter onde pousar”, apontou.

O equipamento que será utilizado pela TAG é um ATR-42-500, com capacidade para atender 45 passageiros, com o mesmo desempenho levando mais carga e mais passageiros. “As rotas foram aprovadas. A Paraíba é perfeita. Fiz uma grande pesquisa de mercado e sso foi um dos pontos que me fez acreditar no projeto”, argumentou Delano Campos.

Ao todo, a TAG fará quatro voos diários entre João Pessoa e Cajazeiras. Serão dois voos pela manhã e outros dois à tarde/noite. O tempo de viagem entre as duas cidades será de até 1 hora – de carro, esse tempo sobe para quase cinco horas.

O preço da passagem será até 30% mais cara do que pratica a empresa de ônibus que explora a rota. No site de compra de passagens rodoviárias ClickBus, a empresa Guanaraba disponibiliza 10 opções de horários de embarques diários. O valor do bilhete varia de acordo com a categoria do ônibus e horário, e fica entre R$ 80,68 e R$ 130,17. No entanto, o tempo de viagem gira em torno de 7h37 e 8h43.

Nenhum comentário: