terça-feira, 21 de março de 2017

Muito me gratifica divulgar que nossos alunos do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFPB-João Pessoa são ótimos.

Paraíba tem quatro cursos superiores com conceito 5 no Enade, em 2015
Apenas instituições públicas têm cursos com conceito 5.
Inep divulgou os Indicadores de Qualidade da Educação Superior.
Do G1 PB

Quatro cursos superiores receberam conceito 5 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), do Ministério da Educação (MEC), em 2015. Os Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2015 foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Neste ano, foram avaliados os bacharelados nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e áreas afins e os eixos tecnológicos em Gestão e Negócios, Apoio Escolar, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design.

Os cursos com melhores notas foram direito e relações internacionais do campus João Pessoa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), tecnologia em design de interiores do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e administração do campus de Campina Grande da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Ao todo, foram avaliados 37 cursos de quatro instituições públicas e outros 70 cursos de 18 faculdades privadas da Paraíba. Nenhuma instituição particular recebeu conceito 5 na nota do Enade. O Conceito Enade é calculado a partir dos desempenhos dos estudantes concluintes dos cursos de graduação no exame.

Nenhum comentário: