segunda-feira, 6 de março de 2017

É uma ideia 'encangada' na outra...

Seremos milionários em breve
Marcos Pires 
CorreiodaParaíba

Eu e Petrônio, o bom, estamos tentando criar uma sociedade que vai nos transformar em milionários. Milionários de verdade, em dólares, padrão Forbes.

Há algum tempo estabelecemos que nossas idades não permitem mais tentar industrias, lojas ou o agronegócio. Optamos pela área da informática, onde fortunas são feitas rapidamente, como é o caso do nosso futuro colega milionário Mark Zuckerberg, que inventou o facebook.

Na nossa sociedade eu entro com a ideia e meu futuro sócio a transforma em um tal algoritmo, que eu não tenho a menor ideia do que seja mas diz ele que dará certo.

Minha primeira ideia foi criar a extensão dos telefones celulares. Ao invés de irmos para as caminhadas, shows e outros locais passiveis de assalto levando nossos caros aparelhos, levaríamos apenas um pequeno clone, com o mesmo número, que permitisse conversas e mensagens simples. Perdido ou roubado, o prejuízo seria de menos de cem reais.

Mas o tal algoritmo encrencou e não deu certo. Agora eu tive a segunda grande ideia que vai nos fazer milionários. Um dispositivo que venderemos a bancos e financeiras do mundo inteiro. Toda vez que um automóvel for objeto de financiamento esse item será acoplado ao motor e quando o cliente atrasar uma prestação, seu veículo será automaticamente bloqueado.

Nerivan, que faz parte do conselho consultivo da futura empresa, disse que seria uma coisa de se ver, o transito da avenida Epitácio Pessoa totalmente travado tantos seriam os carros bloqueados.

Outros palpiteiros meteram a colher. Bessa disse que seria um bom negócio comprar caminhões reboque para atender à demanda do serviço, porque é muito grande o índice de prestações atrasadas entre os ricos.

Já o menino Aquino pretende comprar extensas áreas para estocar esses veículos, também apostando que a inadimplência o transformará no marajá das buscas e apreensões.

Foi quando o Z, garimpeiro de oportunidades, deu o xeque-mate: “-Pois eu vou ganhar muito mais dinheiro. Na hora que colocarem esses dispositivos que bloqueiam os motores dos carros com prestações atrasadas, encomendarei ao Dr. Caroca, em Campina Grande, um desbloqueador. Pelo potencial das broncas, em seis meses vai dar para comprar o facebook e ainda levo o instagram de lambujem”. 

Lá vou eu atrás de outra ideia.

Nenhum comentário: