domingo, 19 de março de 2017

dinheiro na aposta

O QUE VOCÊ FARIA SE ACORDASSE MILIONÁRIO? VEJA DICAS DE INVESTIMENTOS E DE SEGURANÇA
Rammom Monte 
CorreioOnline

Imagina você acordar e saber que está milionário? Foi o que aconteceu com um apostador de Campina Grande, que ganhou R$ 5.848.882,96 no sorteio da Mega-Sena da quarta-feira (16). Mas após a felicidade vem a dúvida. O que fazer com todo este dinheiro e como se precaver de possíveis ameaças à segurança? O Correio Online foi conversar com especialistas para tentar ajudar o sortudo.

Para a economista Zélia Almeida, o mais indicado a se fazer é investir no seu próprio negócio. Segundo ela, o momento é propício para se abrir um pequeno empreendimento e citou ainda as inúmeras instituições que prestam serviço de assessoria técnica aos pequenos e microempreendedores.

“Pode botar um negocio rentável, fazer uma pequena empresa ao invés de colocar em uma poupança, por exemplo. Pode ser um investimento em empresa do setor agrícola, prestação de serviço, comercial ou até industrial. É exatamente o valor de uma pequena empresa. Eu acho que seria ótimo, a hora está propícia para o pequeno negocio e tem muito apoio dos bancos. Existe uma serie de instituições como o Sebrae, Fecomércio e outras que vão te dar orientação, isto é muito interessante. A pessoa terá todo o apoio”, disse.

A economista listou ainda outras alternativas para quem não quiser investir em um empreendimento. Segundo ela, os bancos oferecem opções. Porém, para a especialista, não é momento de colocar o dinheiro na poupança.

“A poupança é descartável numa hora dessa, porque não está cumprindo nem a taxa de inflação. Todos os dias é uma regra diferente, tudo que muda rápido é uma insegurança. Há vários fundos em vários bancos, então a pessoa pode distribuir. Tem que procurar em bancos seguros, que não sejam federais, que sejam de alta confiança do mercado e distribuir nos vários bancos nos fundos de investimentos. Comparar as taxas de juros e selecionar”, explicou.

Por fim, ela disse ainda que é importante que o novo milionário tire uma parte do dinheiro para alguma aquisição, como a casa ou o veículo próprio, caso não os tenha.

“É bom tirar alguma parte deste dinheiro para fazer gastos frutuários ou especiais que seja um carro, uma casa, comprar se não tiver, aí se estabelece”, disse.

Discrição é o segredo
E como evitar possíveis roubos ou assaltos? Para o especialista em segurança Deusimar Guedes é importante que haja discrição por parte do vencedor. Segundo ele, se possível, é melhor segurar o ímpeto e a vontade de gastar o dinheiro nos primeiros meses para evitar chamar atenção.

“Quanto mais discrição melhor. Pedir para não divulgar o nome nem dar nenhum sinal de quem seja. Nos primeiros meses até, não fazer nenhuma aquisição de bens que vá chamar atenção. Não sair da rotina e se possível, quando alguém tomar conhecimento, sempre pregar a historia que foram vários ganhadores para diminuir a pressão. De principio estas são algumas regras básicas. Sabendo que tem dinheiro não vai suportar muito tempo ficar sem gastar, deixar passar um tempo, pelo menos três meses, outros fatos vão acontecendo e isto vai acabar ficando um pouco esquecido”, recomendou.

Nenhum comentário: