quarta-feira, 29 de março de 2017

Cartaxo anuncia reajuste e professores passam a ganhar 20% acima do piso nacional
Helder Moura
O prefeito Luciano Cartaxo tem imposto um contraponto desigual com o governador Ricardo Coutinho, no quesito do funcionalismo. Enquanto RC anuncia zero de reajuste, Cartaxo acaba de acertar um aumento de 5% para os professores da rede municipal. “Com esse aumento, eles passam a receber salários 20% acima do piso nacional”, observou o prefeito.

O aumento foi concedido após reunião com o Sintem (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa) e a secretária Edilma Ferreira (Educação). O reajuste representará um impacto de R$ 7 milhões ao ano na folha de pessoal. “O reajuste garante mais qualidade no ensino, já que os professores trabalham mais motivados e são mais valorizados, pois recebem 20% acima do piso nacional”, disse o prefeito.

Investimento – Durante a reunião, Cartaxo revelou que a Prefeitura de João Pessoa está realizando um amplo investimento na rede municipal de ensino, porque acreditamos na força transformadora da educação na vida das pessoas, e, além das melhorias em infraestrutura, também reestruturação da rede, ampliação do número de vagas e concurso público já realizado.”

Nenhum comentário: