sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Nova postura
José Ronildo
Gazeta do Alto Piranhas

O ex-vice-prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo, que votou em Cássio para governador e teve o nome vetado pelo chefe do executivo, Ricardo Coutinho para vice novamente de Denise, em função de uma postagem feita em uma rede social e que o deixou magoado, agora quer seguir o seu partido em nível estadual, o PTB, e disputar um mandato de deputado pelo esquema liderado pelo governador. 

Em 2014, Júnior divergiu do seu grupo político em Cajazeiras, liderado pelo ex-prefeito Carlos Antonio, que era de apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho e encampou a candidatura de Cássio Cunha Lima. A expectativa é quanto ao posicionamento, agora, do governador, diante dessa nova postura de Júnior.

Reformas
A reforma da Previdência e a minirreforma trabalhista estão na agenda prioritária para este ano na Câmara. Sobre ambas e para os demais temas, Efraim Filho considera que o melhor caminho será o diálogo: “Vamos tratar para que os textos sejam aperfeiçoados, para que sejam podados eventuais excessos”.

Diferença
Pelo menos em uma coisa o prefeito José Aldemir tem se diferenciado dos antecessores: tem participado de praticamente todos os eventos sociais, políticos e administrativos do município, além de, mesmo depois de eleito, está se reunindo com alguns segmentos da sociedade. 

Rápidas
*Porque a gente não vê outros deputados estaduais nessa mesma cruzada contra a reforma da Previdência, especialmente no que tange aos trabalhadores rurais, como está fazendo Jeová Campos?

*Mesmo sendo paquerada politicamente pelo ex-vice-prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo, a prefeita de Joca Claudino, Jordhana disse que ainda é cedo para assumir compromisso para deputado estadual e até para governador.

*Para alguns analistas o momento seria do grupo liderado por Carlos Antonio abraçar a pré-candidatura à reeleição, de Jeová Campos.

*Pesquisa estimulada “6Sigma” para o governo do Estado: Cássio, 24,8%; Luciano, 22,2%; Zé Maranhão, 13.8% e Romero Rodrigues, 3,7%. Nomes como Lígia, Gervásio Maia e Veneziano também foram lembrados.

Prefeitos Gervázio Gomes, de Bernardino Batista; Dedé Cândido, de Poço Dantas e Jordhana Lopes, de Joca Claudino estiveram com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gervásio Maia, pré-candidato ao governo do Estado.

Nenhum comentário: