sábado, 11 de fevereiro de 2017

Hospital Universitário Júlio Bandeira, em Cajazeiras, recebe melhorias.

HUJB em Cajazeiras (PB) finaliza reforma e inaugura ampliação da unidade
Alto Sertão.com.br com /www.ebserh.gov.br
O Hospital Universitário Júlio Bandeira, em Cajazeiras (PB), passou a ser administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em dezembro de 2015. Desde então, a estatal e o HU têm promovido ações visando melhorar os serviços oferecidos na parte de assistência, ensino e pesquisa. No último fim de semana, a unidade realizou concurso público para 302 vagas e nesta sexta (10), foi realizada a cerimônia de inauguração das obras de reforma e ampliação hospital. A iniciativa vai permitir ampliar a quantidade de leitos de 26 para 55, com a convocação de novos profissionais.

Em visita à unidade, o presidente da Ebserh, Kleber Morais, conheceu a nova estrutura local e conversou sobre as medidas já tomadas e os demais projetos para 2017, como o planejamento para aumentar a parte de ensino e nutrição. A previsão é iniciar a licitação no segundo semestre deste ano.

“Entendemos que todos os hospitais universitários, em especial os mais distantes, precisam ser vistos com olhar especial. Vamos trabalhar juntos para aumentar os 40 leitos e depois pensar na ampliação do HU”, analisou Kleber Morais.

O gestor ainda destacou que a gestão do hospital tem total apoio da prefeitura local, da reitoria da Universidade Federal de Campina Grande e do ministro da Educação, Mendonça Filho. “Esse compromisso está firmado. Não podemos admitir que um município como esse tenha que fazer uso de uma ambulância para transferir uma gestante de alto risco para outra cidade”, comentou.

A opinião é compartilhada pela superintendente do HUJB, Mônica Paulino. Para ela, a gestão Ebserh tem representado um avanço para a cidade e para o HU. “O concurso público foi um avanço e vai marcar a história da nossa unidade, aumentando de 9 para 104 profissionais somente na área de saúde. Vamos continuar trabalhando para melhorar os serviços”, afirmou.

Estiveram na solenidade representantes de vários segmentos da sociedade, como o reitor da UFCG, Edilson Amorim, presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber Mello de Moraes, diretor do campus da UFCG em Cajazeiras, Antônio Fernandes, prefeito e médico José Aldemir, secretária de Saúde de Cajazeiras, Dra.Paula Francinete, Presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Barros dentre outras autoridades que atuam em parceria com o HUJB.

Nenhum comentário: