quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Atlético de Cajazeiras tenta reverter pena do TJD, mas tem "plano B" para pagar punição
Trovão Azul recorre da decisão que tirou quatro mandos de campo do clube no Paraibano, mas a data do novo julgamento ainda não foi confirmada pelo Tribunal
Por GloboEsporte.com
Cajazeiras, PB

O departamento jurídico do Atlético de Cajazeiras recorreu da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), que puniu o clube com a perda de quatro mandos de campo no Campeonato Paraibano e multa de R$ 10 mil. Segundo a secretaria do TJD-PB, a documentação do clube já foi recebida, mas ainda não há previsão para o novo julgamento acontecer. Por precaução, a diretoria atleticana já pensa em alternativas para jogar longe do Perpetão caso a punição seja mantida. 

O Atlético-PB foi punido por conta da confusão que aconteceu na partida contra o Botafogo-PB, no Perpetão, no dia 11 de janeiro, pela segunda rodada do estadual. Já no segundo tempo do jogo, jogadores e integrantes das comissões técnicas dos dois times se envolveram em um tumulto generalizado. O Belo e o seu preparador de goleiros, Austrália, também foram julgado. O Alvinegro de João Pessoa foi absolvido e Austrália foi suspenso por quatro partidas.

Já o Trovão Azul foi punido a partir dos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que falam da incapacidade de "tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordem em sua praça de desporto". No entendimento da 1ª Comissão Disciplinar, o clube foi responsável pelos tumultos ocasionados no Perpetão e, por isso, foi punido com a perda de quatro mandos de campo e com multa de R$ 10 mil.

Incomodados com a decisão, os jogadores atleticanos entraram com uma faixa pedindo respeito ao clube antes da partida contra o Auto Esporte, no Perpetão, na última quarta-feira.
Confusão envolveu jogadores e integrantes das comissões técnicas de Atlético de Cajazeiras e Botafogo-PB

Agora o clube aguarda a confirmação da data do julgamento para tentar, pelo menos diminuir a pena. Mas, enquanto isso, já planeja uma estratégia caso a punição seja mantida. Através da sua assessoria de imprensa, a diretoria do Trovão informou que cogita mandar seus jogos no José Cavalcanti, em Patos, ou no Zezão, em Itaporanga. 

Os próximos jogos do Atlético-PB como mandante no Campeonato Paraibano são contra Serrano-PB (no dia 15), Treze (1º de março), Paraíba (5 de abril), CSP (9 de abril) e Internacional-PB (30 de abril). O Trovão Azul ocupa atualmente a terceira colocação no estadual, com 11 pontos, mesma pontuação de Inter-PB e Serrano-PB, mas superando os rivais por ter melhor saldo de gols.

Nenhum comentário: