sábado, 9 de junho de 2012

A Coluna Faisqueira do Jornal Gazeta do Alto Piranhas tem os bastidores da política de Cajazeiras.


Conspiração 

O prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael, não pode e nem ficar à margem e muito menos desconhecer que existe uma conspiração,  não só a nível estadual, mas também na esfera nacional, de um movimento para “intervir” na direção municipal de Cajazeiras, do diretório do Partido Trabalhista Brasileiro, o qual é filiado e a única via que o possibilita ser candidato a prefeito de Cajazeiras

Conspiração 2 

Toda esta “conspiração” estaria sendo “urdida” nos bastidores das oposições de Cajazeiras, que segundo alguns, em Cajazeiras, nas eleições de 2012, poderá ter um único candidato a prefeito e este tipo de boato se espalha como um rastilho de pólvora, o que provoca nos simpatizantes da candidatura de Carlos Rafael muita indignação. 

Conspiração 3 

Este “fato político” e outros vem provocando muita revolta em Carlos Rafael, levando-o a sair da normalidade e ser obrigado a aumentar o tom da voz, chegando a “bater boca” no ar, através de uma emissora de rádio da cidade, com o radialista que apresentava o programa que teria divulgado uma noticia em um tom não tão do agrado do mesmo. 

Conspiração 4 

Por um lado, se as oposições têm procurado “fustigar” e cutucar com vara curta Carlos Rafael, enquanto pré-candidato a prefeito, do lado da situação, a “conspiração” é feita na mesma moeda e a que tem “perturbado” mais é a noticia de que Carlos Antonio não poderia ser candidato, por impedimentos legais. As informações e contrainformações vão continuar, de ambos os lados, até o dia da eleição. 

Negociações 

Até o próximo dia 30 de junho vão acontecer fatos na esfera da campanha das eleições municipais de Cajazeiras que vão estremece o chão, iguais ou maiores das que já vêm rolando. Um deles, nunca imaginado: o sogro do ex-prefeito Léo Abreu, Francimar da Farmácia, teria participado de um café da manhã, ao lado do pré-candidato a prefeito Carlos Antonio e a quem teria feito juras de amor e de abandonar o barco da situação. 

Negociações 2 

Francimar, para tomar esta decisão teria consultado o ex-prefeito Léo Abreu, que renunciou a prefeitura para Carlos Rafael, e o mesmo teria afirmado que apoiaria qualquer decisão que ele tomasse. Dr. Léo estaria dando este sinal verde para o seu sogro por estaria também “profundamente magoado” com o seu aliado das eleições de 2008. 

Negociações 

Carlos Rafael, pré-candidato a prefeito de Cajazeiras, tem dormido com um olho aberto e mais esperto ainda quando busca apoios para o seu projeto política e a mais recente investida teria sido o convite para Neguim do Mondrean fosse seu candidato a vice-prefeito. A proposta teria afagado o convidado, mas teria encontrado uma pedra no caminho: Neguim não teria o comando do partido (PDT) ao qual é filiado e que pelo andar da carruagem formará com as oposições. 

Negociações 

O ex vice-prefeito de Cajazeiras, Padre Francivaldo Albuquerque, e atual Secretário de Articulação Política do governo Carlos Rafael foi até o inicio desta semana o mais importante filiado e diretoriano do PSL de Cajazeiras, mas o seu partido teria “sofrido” uma “intervenção” e mudado de “dono” e o comando estaria agora nas mãos das oposições, tudo com as benções do deputado Tião Gomes. 

Nó cego 

O nó mais dificil de ser desatado nas hostes da situação é o da escolha do candidato a vice-prefeito, depois que o vereador Marcos Barros, ter declarado que é mesmo candidato a reeleição. Marcos que é tido e havido como o candidato de maior expressão em termos de votos, agora se procura um candidato que tenha mais expressão em número de notas de 100 reais depositadas em uma poupança. 

Santo Antonio 

Neste dia 13 de junho é o dia de Santo Antonio. Nesta data muitos políticos têm costume de participar de missas e procissões em sua devoção. Este ano a romaria vai ser muito grande em busca deste milagroso santo. Todos vão com certeza pedir que seus eleitores façam um bom casamento com suas propostas de governo e com isso muitos votos sejam derramados nas urnas para que sejam eleitos.

Nenhum comentário: